As causas variam casos para casos, pode acontecer antes, durante ou depois da gestação, causando inchaço nas pernas, pés tornozelos e mãos. Mas nem só, também pode surgir em pessoas que estejam acima do peso, ou tomem medicamentos de longa duração ou no caso acamadas.
Exatamente, a retenção de líquidos não é uma situação de risco,m mas maioria das vezes pode ser mais grave do que aparenta, causando assim uma insuficiência renal ou cardíaca. Se você sofre desse problema, precisa de conhecer os motivos e algumas dicas naturais.
A deficiência de vitamina B6, ela que é responsável por manter o equilíbrio da água, e se o corpo não tiver os níveis suficientes, pode sofrer com isso uma retenção. Segundo os estudos as mulheres que sofriam de retenção de líquidos devido a tensão pré-menstrual a ingestão da vitamina B6, foi muito benéfica.
Acrescentam ainda que ele diminuiu os sintomas muito mais rápido do que qualquer outro suplemento que foi usado anteriormente. A vitamina é solúvel na água fazendo grandes números de cofatores para funcionar assim para grandes resultados. Por isso é recomendado uma boa ingestão de alimentos integrais tais como: frango, atum, sementes de girassol frutas secas entre outros.
A falta de potássio, ele é um mineral responsável pela função adequada dos órgãos, tecidos e células. Além disso ele é eletrólito para que o corpo mantenha o equilíbrio da água. Deve consumir alimentos ricos em sal, transpirar em excesso durante um treino físico, e não é recomendado consumir alimentos ricos em potássio, pode causar um esgotamento, que causa assim o edema.
A falta de desidratação, quando não consome água suficiente causa a desidratar no corpo. Quando isso acontece o corpo reage para reter a água como meio de sobrevivência. Se beber água e sucos ricos em potássio regularmente, pode reduzir edema e a desidratação. Mas nesse caso, beba muita água ou seja deverá evitar o café e refrigerante.