Você precisa conhecer o alecrim como um remédio para aliviar as dores articulares, pois ele é capaz de tratar todos os tipos de desconfortos de maneira eficiente e rápida. Ademais, para entender como aliviar as dores nas articulações, é essencial saber que as articulações são as regiões do corpo onde os nossos ossos se conectam. Elas também são responsáveis por permitir que os ossos do nosso esqueleto se movimentem.
A dor articular é uma condição que afeta qualquer uma das articulações do nosso corpo, sendo bastante comum em decorrência de postura inadequada ou movimentos errados.
As articulações que geralmente sofrem com dores incluem os quadris, ombros, cotovelos e joelhos. Na maioria das vezes, você pode não precisar consultar um médico. Contudo, essas dores também podem ser sintomas de outras condições, como artrite e osteoporose.
O excesso de atividade física e um estilo de vida estressante também podem provocar dores musculares e problemas articulares, geralmente tratados com medicamentos que contêm substâncias químicas e podem causar efeitos colaterais.
Diagnóstico:
Pode ser necessário um raio-x para identificar danos nas articulações. Se o médico suspeitar de uma causa diferente, ele pode solicitar um exame de sangue para detectar certos distúrbios autoimunes.
Porém, se o caso for apenas de dores articulares, você não precisará despender grandes quantias para aliviar esse incômodo. Este remédio caseiro que ensinaremos é fácil de fazer e pode ser de grande auxílio de maneira bastante rápida.
Assim, conheça os ingredientes e a forma de preparar o melhor remédio caseiro para aliviar as dores nas articulações rapidamente.
Alecrim para eliminar as dores nas articulações:
INGREDIENTES:
MODO DE PREPARO:
Limpe bem a garrafa onde a receita será preparada.
Coloque primeiramente as ervas e depois o álcool dentro dela.
Feche a garrafa e deixe-a repousar por duas ou três semanas.
Lembre-se de agitar o frasco todos os dias.
Depois desse período, coe e transfira o líquido para outra garrafa.
Este produto deve ser usado apenas externamente. Aplique-o realizando pequenas massagens nos pés, pernas, joelhos e em qualquer outro local onde sinta dor. Para obter melhores resultados, realize a massagem na pele antes de deitar.