Fazer delicias que mais gostamos em casa, nos poupa imenso tempo de ter que ir na padaria, além de não serem tao saborosas como as nossas caseiras. Hoje venho dividir com vocês uma receita bastante tradicional em Portugal, mas também por mundo todo. Ela tem dois nomes, que poderemos chamar, em Portugal é conhecida pela fantástica “Bola de Berlim”, assim como noutros países.
Já no Brasil, é conhecida por sonho de padaria caseiro. Este requinte é maravilhoso, e além disso irresistível se você ainda não conhece, aqui na famosidades, curiosidades e verdades irá conhecer esta receita maravilhosa, que não vai querer mais perder. Vamos á receita.
Ingredientes:
- amido de milho: 3 colheres (de sopa)
- leite:300 ml
- gemas: 3 unidades
- manteiga: 1 colher (de sopa)
- açúcar: 6 colheres (de sopa)
- extrato ou essência de baunilha: 2 colheres (de sopa)
- bisnaguinhas: 2 unidades
- açúcar de confeiteiro para polvilhar
Instruções:
Num recipiente eu coloco o amido, e misturo com um pouco do leite. Acrescentando de seguida as gemas, e envolvo muito bem até que fique homogêneo. E vou reservar esta mistura. A seguir, o restante do leite, vou colocar numa caçarola, adicionado o açúcar, e a manteiga envolvendo muito bem, e levando no fogo para levantar fervura.
Assim que o preparado levante fervura, vou acrescentar a mistura que reservei anteriormente. Sem parar de mexer vou deixar engrossar. Quando levantar fervura, e tiver engrossado, eu retiro do fogo e acrescento a essência. E aguardo que ela fique fria. Numa caçarola, coloco óleo e coloco no fogo a aquecer, até que fique completamente quente.
Pegando nas bisnaguinhas, frito uma por uma, de ambos os lados até ficarem douradas. Retiro do óleo, coloco em papel toalha para absorver a gordura e passo por açúcar. Por fim, abro as bisnaguinhas e recheio com o preparado anterior, e polvilho com açúcar, estão prontas a ser saboreadas.