Acabe de uma vez com o esporão no calcanhar usando apenas uma casca de limão

O limão é uma fruta com uma série de benefícios para a saúde e é conhecido como uma verdadeira fruta superpoderosa. Aqui mesmo temos várias receitas que utilizam o limão para tratar diversos problemas de saúde. O teor de vitamina C presente nesta fruta é uma boa razão para ter um estoque permanente de limão em casa.

Além disso, os flavonoides presentes no limão são antioxidantes que podem ter um papel benéfico na luta contra doenças cardíacas, câncer e inflamações. Um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, dos Estados Unidos, destaca a importância dos flavonoides cítricos na prevenção de doenças degenerativas e cerebrais.

A casca do limão também é extremamente útil no alívio de dores musculares e nas articulações. Isso ocorre devido aos óleos essenciais voláteis presentes na casca, que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos e possuem efeito anti-inflamatório. Existem duas receitas simples que podem ser utilizadas para esse fim.

Uma maneira simples de utilizar a casca do limão para aliviar dores musculares e nas articulações é ralando a casca com cuidado para extrair somente a camada verde ou amarela, sem tocar na parte branca. Em seguida, esfregue a casca diretamente na região afetada pela dor e envolva com uma bandagem. Deixe no local por até duas horas e faça esta aplicação sempre à noite. No dia seguinte, lave bem com água.

É importante fazer um teste antes de utilizar a casca do limão para evitar reações alérgicas. Para isso, basta esfregar um pouco da casca na região do cotovelo e aguardar para ver se ocorre alguma reação.

Para utilizar a casca do limão como remédio caseiro para dores musculares e nas articulações, você pode preparar um óleo com azeite extravirgem de oliva e casca de limão. Basta colocar a casca de dois limões inteiros em uma jarra e cobrir com uma xícara de azeite extravirgem de oliva. Feche o frasco e deixe a mistura descansar por duas semanas em um local fresco e escuro.

Após o período de descanso, você pode usar o óleo obtido esfregando-o na área afetada e cobrindo com gaze. Deixe descansar durante a noite e, no dia seguinte, lave bem com água fria.

Assim como na aplicação anterior, é importante fazer um teste antes de utilizar o óleo para evitar reações alérgicas. Basta esfregar um pouco do óleo na região do cotovelo e aguardar para ver se ocorre alguma reação.

É importante lembrar que este blog é apenas um veículo de informação e não substitui a opinião e o tratamento de um médico especialista. Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento, especialmente se estiver lidando com uma condição médica grave.