Estudo afirma que gestante sente desejo de fazer faxina quando está perto de ter o filho

A gravidez é um período em que a mulher se prepara para trazer um filho ao mundo, tendo em vista a perpetuação da espécie. Assim como outros animais, a reprodução e a continuação da espécie humana estão conectadas ao instinto de sobrevivência. Consequentemente, a mente tende a emitir sinais que indicam quando uma mulher está prestes a gerar vida.

Os sonhos são considerados os melhores sinais que o cérebro utiliza para transmitir mensagens importantes. Embora muitas pessoas possam não acreditar, a mente humana é capaz de indicar eventos biológicos iminentes, uma vez que o organismo captura sinais do corpo e os transmite à mente durante o sono.

O instinto de sobrevivência está intrinsecamente relacionado à perpetuação das espécies. Ao longo dos anos, o ser humano, assim como outros animais, sobreviveu porque houve reprodução. Em sua maioria, essa reprodução ocorre por meio de relações íntimas, uma vez que a inseminação artificial é um procedimento relativamente recente em comparação com o método tradicional.

A reprodução é o processo pelo qual o material genético de uma pessoa entra em contato com o de outra, resultando na formação de um novo ser. Sabe-se que isso ocorre quando o espermatozoide masculino alcança o óvulo feminino.

Além disso, o corpo da mulher emite sinais quando ela está grávida. De acordo com estudos científicos, quando as gestantes sentem uma forte vontade de organizar e limpar, estão expressando um instinto evolutivo de preparação, indicando que a prole está prestes a nascer. Esse sinal é emitido com o propósito de alertar as mulheres para que se organizem, já que o bebê está próximo de chegar. Assim como os animais preparam o ninho para a chegada dos filhotes, as mulheres também demonstram o interesse em organizar o quarto e preparar os utensílios que auxiliarão no cuidado da criança.

Especialistas indicam que se uma mulher estiver grávida de nove meses e sentir um grande desejo de arrumar e limpar a casa, isso pode ser um indício de que o bebê está prestes a nascer. Além disso, o desejo de organizar o quarto e preparar os itens necessários para o bebê também é comum nessa fase.