Mãe revela qual é o melhor mês para engravidar, e divide opiniões

Nos comentários da postagem, houve várias discordâncias em relação aos argumentos da mãe, Lilly Scott. Lilly, uma mãe de Washington, nos Estados Unidos, tornou-se viral no TikTok ao compartilhar um vídeo no qual revela o que considera o melhor mês para engravidar. No vídeo, que já foi visualizado mais de 5 milhões de vezes na plataforma, ela afirma que a melhor época para conceber um filho é no final de fevereiro.

É importante ressaltar que a opinião de Lilly leva em consideração as condições do hemisfério norte e as datas comemorativas dos Estados Unidos, onde ela reside. Com entusiasmo, ela explica que o Dia dos Namorados é um fator importante: “Em primeiro lugar, é o Dia dos Namorados… vocês se entregam completamente e têm o melhor momento de suas vidas”, disse ela. Nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados, conhecido como Dia de São Valentim, é celebrado em 14 de fevereiro. Lilly também enfatiza que não podemos controlar o momento exato da ovulação, afirmando: “Obviamente, não podemos escolher quando ovulamos”.

Portanto, se uma gravidez ocorrer, o primeiro trimestre, muitas vezes caracterizado por enjoos matinais, ocorrerá em março, um mês que ela considera menos favorável.

“Então vem junho”, diz Lilly. “Você está no segundo trimestre, baby! E você está se sentindo melhor, bem a tempo do verão – bam!”, comemora. Ela destaca que nessa fase ainda é possível viajar e sentir-se bem. Não há pressão para ter uma boa aparência, pois a barriga já está evidente. Além disso, é possível desfrutar de comidas deliciosas e saudáveis, como frutas e vegetais, contribuindo para o crescimento saudável do bebê. Em seguida, chega o outono, e é aí que, segundo ela, a diversão realmente começa.

“Você ainda pode viajar, está se sentindo bem, não há pressão para ter uma boa aparência porque você tem uma barriga nessa altura… Você come o que quer, é delicioso, é saudável. Você está comendo frutas e vegetais, fazendo esse bebê crescer e crescer. E então chega o outono.”

Lilly menciona o terceiro trimestre: “O terceiro trimestre, ugh”, suspira. No entanto, ela ressalta que tudo bem, pois nesse momento a gestante está ficando mais confortável.

“Mas está tudo bem porque você está ficando confortável. Todo mundo está voltando ao trabalho… Todo mundo sabe que deve evitar pedir para você fazer as coisas. Você não se sente super confiante em sua pele, porque agora você está passando de grávida para se sentir realmente enorme. E tudo bem. Use um suéter… Você está ficando cada vez mais confortável. Então, o tempo vai mudando e você entra na temporada festiva com a família. O ar fresco e frio está ao seu redor. De repente, a bolsa estoura e você dá à luz um bebê do signo de Escorpião!”

Para aquelas que têm direito à licença-maternidade (nem todas as mães nos Estados Unidos têm esse benefício), é possível passar um tempo com o bebê. “Todo mundo fica junto para o Dia de Ação de Graças, eles veem seu bebê, fazem algumas tarefas para você. As mães geralmente têm, o quê, seis semanas?”, aponta Lilly.

Chegamos a dezembro, durante a temporada de Natal, momento em que é possível relaxar. “Ninguém vai pedir para você embrulhar nada”, diz ela. “Mas as pessoas vão trazer presentes para você. Você vai comer biscoitos. Agora o bebê está crescendo e você está se recuperando lentamente”, continua. “Em abril, maio, talvez você tenha terminado de amamentar. Você dá seis meses inteiros e, então, tem seu corpo de volta para o verão. Cem por cento tudo para você. Você pega o jeito e vive feliz para sempre. E isso, minha rainha, é ciência!”

Em uma entrevista posterior ao site Today, Lilly explica que o vídeo foi uma interpretação irônica de como seria uma gravidez ideal para ela, e não um conselho de planejamento familiar: “Tenho pensado sobre quando quero engravidar de novo – no segundo em que você tem seu primeiro bebê, todo mundo pergunta quando o próximo está chegando”.

“Sabemos que pode levar tempo para engravidar”

Lilly ressalta que o planejamento para o próximo filho a ajuda a lidar com a ansiedade em relação a possíveis complicações de saúde durante o nascimento de sua filha de 13 meses. Ela usou um calendário para determinar que fevereiro é o momento ideal para ela, considerando também os termos de seu seguro de saúde.

“Eu sentei com um calendário e percebi que fevereiro é o momento perfeito para mim e para os termos do meu seguro de saúde”

Ela esclarece que as opiniões sobre o signo astrológico de um bebê são subjetivas e que tudo isso é apenas uma diversão no TikTok, com muitas perspectivas diferentes. Ela enfatiza que não está dizendo que bebês nascidos em março são indesejados, mas sim que todos são especiais e incríveis. Ela até menciona que adora escorpianos.

“Isso é divertido no TikTok – existem tantas perspectivas diferentes. Eu não estava dizendo que os bebês de março são indesejados – eles são especiais e incríveis! Eu amo escorpianos”

Nos comentários, várias pessoas discordaram dos argumentos de Lilly: “Então, você fica grávida durante todo o verão? Não, obrigado”, disse uma pessoa. “Nada disso se aplica se você mora no sul da Flórida. De abril a dezembro é só suor”, comentou outra pessoa. “Olá, não. Não darei à luz um bebê de Escorpião”, comentou mais uma pessoa.

@thelillyscott

Clearly I’ve thought this through. And yes, I absolutely acknowledge that this is ideal and concieving doesnt always just happen! Just having fun with a hypotjetical here!! #besttimetobepregnant #pregnancy #pregtok #pregnanttiktok #preggo #familyplanning #secondpregnancy @Lillyscott

♬ original sound – Lillyscott