Uma trágica fatalidade ocorreu quando uma mulher de 26 anos perdeu a vida ao realizar uma ação que a maioria das pessoas faz diariamente, várias vezes ao dia.
Com frequência, atividades rotineiras que são realizadas de forma automática podem apresentar um risco iminente de morte. Todos estamos suscetíveis a acidentes domésticos, acidentes de trânsito, incidentes no local de trabalho e em diversos outros lugares, portanto, é essencial estar sempre prevenido em todas as situações.
Márcia Soares da Silva, uma cabeleireira, perdeu a vida devido a uma descarga elétrica enquanto fazia uma ligação em seu celular, que estava conectado a uma tomada para carregamento. Essa é uma prática muito comum, mas que jamais deveria ser realizada.
O incidente ocorreu na cidade de Lagoa do Carmo, em uma região conhecida como Mata Norte do estado de Pernambuco.
Márcia foi encontrada ainda com vida pelo namorado após sofrer a descarga elétrica. Ela foi socorrida às pressas e encaminhada ao hospital da cidade, porém, devido à gravidade do choque e à extensão dos ferimentos, infelizmente não resistiu e veio a falecer.
Segundo relato de Antônio Soares, irmão da vítima e pedreiro, Márcia estava utilizando o celular quando recebeu a descarga elétrica.
Antônio também informou que ela tinha o hábito de utilizar o celular enquanto estava sendo carregado, apesar de ter sido avisada várias vezes de que essa atitude não era correta.
“Isso já era um costume dela. A gente avisava, mas a pessoa acha que não acontece com você, só com os outros”, revelou Antônio.