No passado, as doenças eram tratadas utilizando-se folhas, ervas e ingredientes encontrados em nossas casas, e os resultados eram sempre satisfatórios. Quem nunca recorreu à mãe ou à avó em momentos de desconforto, em busca de uma receita caseira?
Existem muitos benefícios do vinagre de maçã para o nosso dia a dia e para a nossa saúde. Por ser alcalino, ele é capaz de dissolver gorduras, regular a pressão arterial e até mesmo eliminar vermes. Esse produto natural também auxilia na perda de peso, pois ajuda a controlar o desejo compulsivo por alimentos. Confira outros benefícios do vinagre de maçã a seguir:
Alívio da dor de garganta: misture uma xícara de água morna com 1/4 de xícara de vinagre de maçã e faça gargarejos. Isso ajudará a eliminar os vírus e bactérias responsáveis pela dor de garganta.
Redução da azia: tome uma colher de chá de vinagre diluída em um pouco de água. Ele funciona como um excelente antiácido.
Desobstrução nasal: beba um copo de água com uma colher de vinagre assim que sentir o nariz entupido.
Combate à caspa e fortalecimento capilar: misture 1/4 de xícara de vinagre com 1/4 de xícara de água e aplique nos cabelos, massageando o couro cabeludo. Após o processo de lavagem normal, deixe agir por 15 minutos e enxágue bem com água.
Eliminação do mau odor nos pés: mergulhe os pés em uma bacia com um pouco de vinagre. Ele combaterá os vírus e bactérias causadores do odor desagradável.
Alívio de artrite e dores articulares: mergulhe os pés em uma mistura de 6 xícaras de água e um pouco de vinagre. Caso as dores não sejam nos pés, umedeça uma toalha com vinagre e aplique na área afetada.
Purificação do ar em casa, eliminando odores indesejados: faça uma solução com partes iguais de água e vinagre e pulverize-a pela casa. O ambiente ficará fresco e livre de odores.
É importante sempre utilizar um vinagre de maçã de boa qualidade, preferencialmente orgânico, que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.
Este blog tem como objetivo fornecer informações sobre tratamentos caseiros, mas não substitui a consulta a um especialista. Sempre consulte o seu médico.